terça-feira, dezembro 23, 2003

 

As Boas Festas do Presidente

Meu caro amigo e Presidente Carlos César,
Quero desde já agradecer e retribuir os votos de Boas Festas que nos endereçou.
De facto já estava admirado por ainda não ter recebido o tradicional postalzinho de Natal com que nos habituou.
Aceite ainda as minhas desculpas por nunca o ter retribuído pessoalmente.
Permita-me no entanto dizer que, gostava muito mais da fórmula do postal familiar, assim dá a impressão de se tratar uma acção de campanha eleitoral, o que não é verdade.
Além disso, julgo que os publicitários não foram felizes na concepção dos ditos cartazes.
Sem pretensões a director de Marketing, permita-me expor as minhas ideias para aquilo que julgo que deveria ter sido feito.
Em primeiro lugar, na foto apresentada, “enfiava-lhe o barrete” do Pai Natal numa clara alusão à época festiva que atravessamos, não julgue que lhe ficaria mal, pois aos Açorianos também lhe tem enfiado alguns!
Em segundo lugar, nunca teria posto o cartaz num “outdoor” de campanha, por ser de pequenas dimensões e para não haver confusões. Aproveitava, isto sim, os “mega painéis” distribuídos junto às obras em curso, em lugares estrategicamente bem colocados e bem visíveis para condignamente colocar a sua foto. Mas atenção que deixaria o slogan “ Continuamos a desenvolver os Açores”. Não sei se está a ver a ideia…
Em terceiro, guardava pelo menos um para os restantes membros do seu governo. Aí disfarçava-os de renas, pela mesma razão do “barrete”, mas como só um poderia ocupar o lugar do Rodolfo, deixaria esta honra para o secretário Contente, até porque é ele o “dono” dos referidos “Mega Painéis”.
Como não são muitos, porque correspondem às obras em curso, poderia ter-se optado pela foto do nosso presidente sentado no trenó com todas as renas a puxarem-lhe o saco…. dos brinquedos, logicamente! Desta forma a mensagem seria muito mais sugestiva. A dúvida seria para qual dos lados puxariam as renas o trenó: esquerda ou direita ?
Uma ultima sugestão: no saco de prendas poderia deixar-se ver algumas das prendas que nos trará para o próximo ano. Estou certo que serão mais do que muitas, porque as deixou acumular desde 1996. Aqui há que ter em atenção ao “ar” das renas para não acusarem o cansaço.
Como vê, as minhas sugestões nunca poderiam ser confundidas com campanha eleitoral ou aproveitamento político porque:
Os adultos não acreditam no Pai Natal!


Post-scriptum (para não induzir em erro) Lembrei-me que V. Excia. poderia sugerir à Câmara Municipal de Vila do Porto, o mesmo tipo de acção, mas depois lembrei-me que, como a Autarquia não tem obras… Tá a ver…Torna-se difícil.
Veja lá se põe mais esta prenda no saco.





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]