terça-feira, dezembro 16, 2003

 
Na rota dos Satélites .
Não, não se trata de uma prova de Todo-o-terreno !
Refiro-me ao anúncio da implementação em Santa Maria de um Centro de rastreio de satélites pela ESA – Agência Espacial Europeia,.
Também não é uma “peta”, até porque não é 1º de Abril, nem muito menos uma brincadeira de mau gosto.
Como estamos em Dezembro, trata-se nada mais, nada menos do que um presente de Natal, trazido pessoalmente pelos ministros Morais Sarmento e Graça Carvalho que em jeito de Pai e Mãe Natal, claro sinal dos tempos e pronúncio da modernidade que se avizinha, se deslocaram a Santa Maria propositadamente.
Não sejam maldosos…. é evidente que não vieram de trenó ! … e claro que não trouxeram o Rodolfo, pelos menos não vi nenhuma rena de nariz vermelho.
Mas uma coisa posso garantir, pelo que vi nas noticias da RTP-A, garanto que vi alguns Duendes e por sinal bastante conhecidos nos Açores.
Mas não é tudo, deixaram também no sapatinho a possibilidade de a médio prazo podermos assistir ao vivo ao lançamento de foguetões . Que espectáculo !
Estou a falar a sério… Atenção que isto será só daqui a alguns anos, no próximo dia 31 será apenas um espectáculo pirotécnico. Não confundam já com foguetões.
Até lá, ficamos a vê-los passar…
Aos satélites, claro !





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]