domingo, janeiro 25, 2004

 

Blogs vs C. Social

Primeiro foram as rádios, agora chegou a vez dos Jornais. Na verdade foi o Asas do Atlântico a primeira ( tanto quanto sei) radio a abordar o tema dos Blogs e da Blogosfera nos Açores, seguindo-se a Antena 1 e agora foi a vez do Diario Insular. O artigo intitulado: Modas da internet - “Blogs” chegam às ilhas, bastante sugestivo por sinal, em vez de fazer uma análise mais ou menos profunda deste fenomeno recente nos Açores, limita-se a descrever de uma forma generalista o funcionamento da Blogosfera, referindo apenas um ou dois exemplos da Blogosfera Açoreana. Por sinal os menos felizes.
É pena, porque, tal como sugere o titulo, o assunto poderia ter sido desenvolvido de uma forma muitio mais aprofundada, o que leva a crêr que o articulista não tenha a minima noção sobre o assunto que se propôs escrever.
É por isso que cada vez mais os Blogs têm ganho muito mais adeptos. Pelo seu imediatismo, pela actualidade, pela pertinência dos assuntos levantados e trazidos a público, e em muitos casos, pela grande qualidade de algums "posts", reflexo bem claro de quem os "posta".
Contudo, também não concordo com o facto de muitos deles se "esconderem" sob a máscara do anonimato.
Julgo que só se ganha credibildade quando assumimos aquilo que dizemos e fazemos.
Uma coisa é certa, que os Blogs estão a causar alguma celeuma, lá isso estão. Até dá a impressão que os profissionais da comunicação social se sentem incomodados.
A nossa vantagem, é que podemos escrever e opinar sobre aquilo que nos der na "gana", sem estar sujeitos a orientações ou pressões, que sabemos que as há.
Mas não se preocupem, porque há outra classe que se sente ainda mais incomodada: Os politicos.
Porque será ?







<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]