sábado, janeiro 10, 2004

 

Indignados

O Botafaladura soube hoje, por informação de uma fonte infiltrada no “Hotel da Boa Nova”, em Ponta Delgada, que os detidos por alegado envolvimento no caso de pedofilia se encontram revoltados com as noticias vindas a público, considerando-se alvo de tratamento descriminado por parte da Comunicação Social, relativamente ao caso: Casa Pia.
As razões apontadas são as seguintes:
1 – A descrição relativamente ao local, onde alegadamente ocorreriam práticas de abuso sexual de menores, é referida simplesmente como: a “garagem” da Lagoa. Entendem ser esta uma tentativa de desvalorização do “caso”, pois cientes de não se tratar de uma Instituição de renome (por enquanto), o facto, é que a dita é anexa ao Farfalha Palace, local muito frequentado por alguns sectores da alta sociedade Micaelense.
2 – Após várias semanas de anúncio do envolvimento de “altas” personalidades, nunca foi referido o envolvimento da classe trabalhadora, que embora actores secundários, foram os primeiros a aparecer em cena nesta telenovela.
3 – No seguimento do ponto anterior, dos 12 detidos para interrogatório, apenas foi, e continua a ser, referido o nome do médico. Repudiam tal atitude, considerando-a elitista.
4 – Os diferentes Órgãos de Comunicação Social, nunca procuraram entrevistar pessoas próximas dos suspeitos, tal como foi feito no Continente, em jeito de testemunhas abonatórias. Garantem os mesmos, que amigos também os tem, ou pelo menos tinham… apesar de tudo reconhecem que neste momento poderão ser pouco abonatórios.
No rol de reclamações nem o Ministério Público escapa, já que, segundo os mesmos, o tratamento dos suspeitos nesta fase de investigação tem merecido tratamento diferenciado relativamente aos envolvidos no processo da Casa Pia.
A saber:
O processo está a ser conduzido por uma Juíza (por enquanto uma ilustre desconhecida) em vez de um Juiz, jovem, charmoso e com bom aspecto…
Os detidos encontram-se em prisão preventiva numa vulgar cadeia de 3ª categoria, em vez dos calabouços da PJ, que segundo consta, são muito mais acolhedores, para além de proporcionarem um são convívio com conhecidas figuras do plano Nacional.
Cumprindo a nossa missão de “botarfaladura”, aqui fica o registo da indignação destes “inocentes”.
Até prova em contrário, claro está!





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]