sábado, janeiro 17, 2004

 

jornalista ou Jornaleiro ?

Para quem tem andado atento à Blogosfera Açoreana, e não só, tem reparado nas muitas críticas feitas ao, pelos vistos, jornalista e (muito mais grave) sub-director do Jornal "Diário dos Açores", Manuel Moniz. Críticas essas que surgem, na sequência de um artigo publicado naquele Diário sobre a homossexualidade.
Sobre o muito que se tem dito e escrito, não vou tecer mais considerações, lamento apenas a triste imagem com que ficam dos Açoreanos, aqueles que por "azar" leram o referido artigo. Pior ainda , é o articulista dizer: "ter a certeza de que fiz bem o meu trabalho, cumpri com toda a deontologia e lancei o nome do DA além fronteiras." Naturalmente que o sr. MM deve confundir o conceito de jornalista com o de jornaleiro!
Eu pessoalmente fiquei indignado com o que li no artigo e as considerações sobre o mesmo, em blogues e jornais nacionais, estes sim, escritos por Jornalistas.
Mas, a mais recente polémica sobre o assunto, e que me leva a "botarfaladura" sobre isso, foi a resposta do sr. MM transcrita no "fogotabraze", após o Nuno Barata ter tecido algumas considerações sobre ele numa "posta" intitulada "Cabecinha IBM", a qual reconheço que possa ter "melindrado" o dito senhor. A meu vêr, qualquer ponta de razão que pudesse ter, perdeu-a com a sua resposta.
E as "baboseiras" continuam...
Num comentário, infeliz, na "posta" "de mau a pior", no Ilhas onde chega a dizer: ..."Quanto ao “ridículo” da minha prestação, enfim, vê-se logo que não percebe nada de jornalismo. Mas não me diga que tudo isto é um ciúme antigo por eu ter sido mandatário para a juventude na primeira campanha de Jorge Sampaio à Presidência ...".
Permita-me que lhe diga, Sr. IBM (Imensamente Badalado Moniz - prefere assim?), nunca ouviu dizer, que quanto mais se mexe na m...., pior ela cheira? ou será que por ter a dita na cabeça, nem dá por ela?!
Aceite, no entanto, um conselho, "reduza-se" à sua insignificancia" e esqueça o assunto.
Quanto ao facto de ter sido mandatário para a juventude do actual Presidente da República, Jorge Sampaio, não é nada que me admire, pois pelos vistos ambos sofrem do mesmo mal: falam, falam e não dizem, absolutamente, nada. A diferença entre o PR e V. Excia, é que no seu caso nem chega a ser um "bluf"!







<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]