sexta-feira, fevereiro 25, 2005

 

Até quando?

Quando há um ano atrás, mais um acidente de viação vitimou mais um jovem e deixando mais dois em perigo de vida, naquela que já é conhecida pela curva da morte, nas Pedras de São Pedro - Vila do Porto, várias foram as vozes que se insurgiram e reclamaram para que fosse encontrada uma solução para o problema.
Na altura, em sede de Assembleia Municipal, legitima representante do povo, foi aprovada por unânimidade uma recomendação e enviada à SRHE, com o propósito de ser efectuada alguma intervenção ou encontrada uma solução por forma a corrigir e evitar mais acidentes, já que a mesma se situa numa estrada regional.
Para espanto de todos, a resposta não se fez esperar, com um extenso rol de "explicações".
Tudo serviu para justificar, desde: condução perigosa; excesso de velocidade; e sobretudo condução sob efeitos de alcool.
É evidente que por vezes os excessos acontecem, mas é muita coincidência que aconteçam sempre na mesma curva ....
O que mais me revoltou nesta situação, foi a ligeireza com que algumas mentes iluminadas trataram do assunto e se apressaram a despejar uma serie de teorias, em minha opinião baboseiras, absurdas e sem sentido. Gostaria, aliás de conhecer as credênciais deste "iluminado" técnico de trânsito que produziu tamanhas barbaridades.
Mais revoltado fico, quando ainda no passado fim de semana mais um acidente aconteceu, na mesma curva, contra o mesmo muro, deixando mais um jovem à beira da morte, que luta neste momento pela vida no Hospital do Divino Espirito Santo.
Até quando vamos ter que assistir a mais acidentes, ou até quando vamos ter que assistir a mais desgraças, só porque não se vê necessidade de "gastar" algum dinheiro para se corrigir a curva ou arranjar solução para minimizar os "terriveis" efeitos dos acidentes que ali tem acontecido?
Francamente, fico com sérias dúvidas se o "expert" que analizou o problema e que concluiu não ser problema da dita via, não sofrerá dos mesmo problemas de que acusa os condutores.
Se assim for, aconselho-o a não conduzir, pois quem tem telhados de vidro.....
Infelizmente, aqueles que perdem a vida e os que ficam com marcas para sempre pagam o mais elevado preço, enquanto que os verdadeiros (ir)responsáveis, continuam por aí, verdadeiramente intocáveis.
Tenham cuidado meus senhores e minhas senhoras, porque também conduzem....e por vezes sob o efeito de alcool ... às tantas da madrugada...





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]