quinta-feira, março 17, 2005

 

E estes?!



Rua do Cotovelo
Esta foi-me enviada por um visitante assiduo e atento do Botafaladura.
Desta feita, bem à vista de todos, minha inclusivé.
Afinal o anterior não era um caso isolado. Aqui, são muitos os "exemplares"de postes de iluminação a meio-passeio-plantados!
Mais uma vez, trata-se de uma artéria de Vila do Porto da responsabilidade da autarquia.
O grave, é que esta rua foi alvo de uma profunda remodulação , não tem ainda dois anos; foram executadas obras de saneamento, condutas de água, repavimentação da estrada, e - pasme-se - reconstrução total de passeios!
Para além (mais uma vez) da falta de planeamento, insiste-se no erro, e isso é que é inadmissivel - acho mesmo uma falta de respeito para com os cidadãos - é que...nem sequer uma cadeira de rodas ou mesmo um carrinho de bebé circulará no passeio, "normalmente" destinado a peões.
Tudo isto, à vista dos responsáveis, ou não fosse esta a rua que dá ( o único) acesso ao Paços do Concelho.
Como diria o "nosso" Padre Jacinto: É de bradar aos céus!
A ele, a minha homenagem, já que também era homem de "botar faladura" e chamar a atenção para os erros da nossa ilha.
A asneira está feita, mas ao menos corrija-se!
A mim enquanto cidadão desta terra ou de qualquer outro lugar, assiste-me o direito à indignação, mas também de chamar a atenção para o que está menos bem, utilizando para isso os meios à minha disposição: neste caso, o Botafaladura.
Faço-o na perspectiva e na esperança de poder contribuir para melhorar esta nossa terra, que apesar de tudo, considero a melhor do mundo - Santa Maria.





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]