segunda-feira, março 21, 2005

 

Parecem verdadeiras




Mas na realidade tratam-se de antenas de télemoveis, camufladas de árvores. É um novo conceito de requalificação ambiental, face ao crescente numero de antenas instaladas e previstas para tal. É uma solução do ponto de vista estético bastante eficaz e que dissimulam por completo esses "mamarrachos" que por aí abundam. É o custo de um progresso necessário que se quer ordenado e causando o menor impacto possivel, a nós e à natureza.
Comemorou-se hoje o Dia Internacional da Árvore.
Mais uma vez, as habituais chamadas de atenção para a importância das árvores e da floresta para o já precário equilibrio ecológico do planeta. Afinal é para isso mesmo que servem estes "Dias Internacionais" que, em minha opinião, de tão banais se tornaram, que acabam por perder a eficácia pretendida.
Aqui fica mais uma contribuição para a consciencialização de todos nós para a preservação do ambiente.

Post Scriptum - São soluções destas que tem que ser legisladas, obrigando as operadoras a adoptarem-nas. Julgo que os lucros o justificam.
E já agora, quando as implementarem cá, escolham uma camuflagem de espécie local, p. ex: Araucárias ou mesmo Pinheiros, é que de palmeiras já estamos fartos.





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]