terça-feira, abril 05, 2005

 

Obras às "mijinhas"



Já há muito que o problema da falta de estacionamento automóvel deixou de ser um problema exclusivo dos meios grandes. O aumento significativo do numero de automóveis leva a isso, e Vila do Porto não é excepção.
Por essa razão, decidiu a autarquia, e bem, proceder ao melhoramento de algumas zonas, com o objectivo de as embelezar e também de proceder a um reordenamento por forma a regular e ao mesmo tempo criar um maior numero de lugares para estacionamento automóvel.
É o caso do Largo de Santo António - aqui na imagem - bem no centro de Vila do Porto.
Até aqui, tudo bem. O problema, é que já lá vai um mês que a obra ficou desta maneira, ou seja, parada.
Resultado: reduziu-se temporáriamente um elevado numero de estacionamentos, originando uma (maior) desordem no transito daquela zona. Para além disso, a obra situa-se numa zona de peões e em frente à biblioteca municipal mairitáriamente frequentada por crianças.
Já que não há preocupação em "acelerar" o ritmo da obra, haja pelo menos o bom senso de consignar o local de intervenção, colocando para o efeito barreiras e sinalização adequada, que de resto é obrigatória, já que existem "ferros" espetados, tubos, desniveis de pavimento, etc. São maus principios e maus exemplos destes que devem ser evitados a todo o custo, sobretudo por esta " obra " está a ser executada por administração directa da autarquia, que é a entidade que tem como função fiscalizar o cumprimento das normas aplicaveis na construção. Em ultimo caso seria, no minímo, uma questão de respeito; de urbanidade para com os munícipes.
Eu, não aceito a desculpa da falta de "pedra" ou de qualquer outro material para continuação da obra, pois assim sendo terá que se acrescentar, mais uma vez, a falta de planeamento.
Compreende-se o "desespero" dos responsáveis autarquicos neste final de mandato em querer iniciar obras, que ao longo de quase 4 anos não foram sequer iníciadas, mas pelo menos façam-no com respeito por todos, até pela lei!
Espero é que a meio não fiquem as outras frentes de trabalhos da CMVP, nomeadamente nos Anjos e na Praia.
Começem e acabem, e deixem-se desta "técnica" de obras ás "mijinhas" por aqui e por acolá.





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]