sexta-feira, outubro 07, 2005

 

25 anos, é muito tempo

É já hoje a recta final da campanha eleitoral autárquica.
Ao longo do últimos 10 dias, muito se tem calcorreado por esta Ilha, com a missão de apresentar as melhores propostas e as melhores equipas para dirigirem os destinos do nosso concelho/Ilha.
Oa Mariense irão reflectir, e decidir sobre as propostas dos dois maiores partidos concorrentes:PS e PSD; já que da CDU e do PP pouco ou nada se conhece, uma vez que ainda não apresentaram as sua propostas.
Das duas uma: ou optam por uma continuidade de muitos anos (25) PS, ou apostam numa nova proposta e numa nova dinâmica do PSD. É isto que está em causa no próximo domingo.
Longe vão os tempos da famigerada politica aérea, em que o partido maioritário de então foi severamente "castigado". Julgo que 25 anos já é suficiente.
Aliás, são as conjunturas que ditam as decisões. Foi assim na altura em que foi trânsferida a placa giratória para as Lages ( uma má decisão, é certo).
Da mesma forma, ainda recentemente, apesar de haver uma conjuntura aparentemente normal e favorável (que Governo da República; Governo Regional e Câmara Municipal de Vila do Porto serem da mesma "côr" partidária), tal não impediu que fosse reduzida a categoria do Aeroporto de Santa Maria.
Como se vê, não há vantagem em colocar "todos os ovos no mesmo cesto", até porque acaba por se perder bastante a capacidade reivindicativa.
É por isso que está na altura de Santa Maria dar um passo em frente e apostar num novo projecto, com novas ideias e com novos protagonistas para um novo alento que tarda em chegar.
Chegou a altura de mudar, pra melhor!





<< Página inicial
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]