sexta-feira, fevereiro 25, 2005

 

Até quando?

Quando há um ano atrás, mais um acidente de viação vitimou mais um jovem e deixando mais dois em perigo de vida, naquela que já é conhecida pela curva da morte, nas Pedras de São Pedro - Vila do Porto, várias foram as vozes que se insurgiram e reclamaram para que fosse encontrada uma solução para o problema.
Na altura, em sede de Assembleia Municipal, legitima representante do povo, foi aprovada por unânimidade uma recomendação e enviada à SRHE, com o propósito de ser efectuada alguma intervenção ou encontrada uma solução por forma a corrigir e evitar mais acidentes, já que a mesma se situa numa estrada regional.
Para espanto de todos, a resposta não se fez esperar, com um extenso rol de "explicações".
Tudo serviu para justificar, desde: condução perigosa; excesso de velocidade; e sobretudo condução sob efeitos de alcool.
É evidente que por vezes os excessos acontecem, mas é muita coincidência que aconteçam sempre na mesma curva ....
O que mais me revoltou nesta situação, foi a ligeireza com que algumas mentes iluminadas trataram do assunto e se apressaram a despejar uma serie de teorias, em minha opinião baboseiras, absurdas e sem sentido. Gostaria, aliás de conhecer as credênciais deste "iluminado" técnico de trânsito que produziu tamanhas barbaridades.
Mais revoltado fico, quando ainda no passado fim de semana mais um acidente aconteceu, na mesma curva, contra o mesmo muro, deixando mais um jovem à beira da morte, que luta neste momento pela vida no Hospital do Divino Espirito Santo.
Até quando vamos ter que assistir a mais acidentes, ou até quando vamos ter que assistir a mais desgraças, só porque não se vê necessidade de "gastar" algum dinheiro para se corrigir a curva ou arranjar solução para minimizar os "terriveis" efeitos dos acidentes que ali tem acontecido?
Francamente, fico com sérias dúvidas se o "expert" que analizou o problema e que concluiu não ser problema da dita via, não sofrerá dos mesmo problemas de que acusa os condutores.
Se assim for, aconselho-o a não conduzir, pois quem tem telhados de vidro.....
Infelizmente, aqueles que perdem a vida e os que ficam com marcas para sempre pagam o mais elevado preço, enquanto que os verdadeiros (ir)responsáveis, continuam por aí, verdadeiramente intocáveis.
Tenham cuidado meus senhores e minhas senhoras, porque também conduzem....e por vezes sob o efeito de alcool ... às tantas da madrugada...

|

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

 

Álvissaras

Terminou à pouco a maratona das eleições.
"Para uns são alegrias, para outros tristezas são..."
Nesta campanha viu-se e ouviu-se de tudo um pouco:
Insultos, ataques pessoais, calúnias, mentiras, demagogia barata, canditados roucos, afónicos, enfim.... uma verdadeira doidice.
A unica coisa que ainda se desconhece, são as propostas e as medidas a tomar pelo futuro primeiro ministro de Portugal ( ou dos camaradas socialistas ?! ) para a resolução dos problemas do país.
Se é que ele as conheçe!
Dão-se alvissaras a quem as enumerar.

|

terça-feira, fevereiro 15, 2005

 

Mais um teste

Aqui vai mais um teste para o BotaFaladura.

Estou a enviar mais este por e-mail para ser postado automaticamente, o que me dará  um jeitão.

Mas agradeço a alguém que utilize este método, que me esclareça se é normal levar cerca de um dia ou mais a ser publicado no Blog.

Aqui fica desde já os meus agradecimentos antecipados.

É que….quem não sabe, é como quem não vê…..

E já agora, um recado: Barata agradeço a dica para a colocação de fotos, mas ainda não consegui. Quando tiveres tempo (mesmo depois do dia 20) temos que ver isso de novo. Se calhar seria uma boa ideia deixar aqui descrito nos comments, assim já poderá servir a mais alguém interessado.

12-02-2005 22:04:18

 


|

sábado, fevereiro 12, 2005

 

TESTE

Teste

Hoje,,,,--!


|

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

 

Reconhecimento Público

Aproveitando o meu regresso ao mundo blogosférico, gostaria de prestar a minha homenagem a uma pessoa que esteve entre nós, Marienses, cerca de 3 anos.
Refiro-me à (agora) ex delegada da SRHE em Santa Maria. Tenho pena de não o ter feito pessoalmente, mas por falta de oportunidade, casual ou nem por isso, não o foi possivel.
Discordando muitas vezes com algumas atitudes, maneiras de agir, ou até de alguns modos, reconheço-lhe no entanto, e julgo que todos concordarão, uma enorme capacidade de trabalho fossem quais fossem as motivações que a isso levava, mas que tinha, disso não há dúvidas.
Aqui fica o meu reconhecimento público, sem cinismos nem "partidarices" doentias.
Como em tudo na vida, há que saber separar as coisas e nunca as confundir, e não é por se estar na vida pública ou na politica que se alteram as opiniões sobre quem quer que seja.
Naturalmente, que estando em lados opostos, nem sempre estive de acordo com algumas acções, o que é lógico, mas nem por isso deixo de admirar a "garra" e o entusiasmo com que se debatia.
Eu sou assim, e por isso espero que os outros também o sejam, mas....enfim, adiante.
À Drª Lucília Soares, desejo votos de felicidades nas suas novas funções, e faço votos para que o seu sucessor (a) imprima a mesma dinâmica.
Eu, cá estarei para aplaudir e críticar, quando e se necessário, como sempre!
Post Scriptum - E para provar que sei separar o trigo do joio, um dia quando surgir oportunidade, poderemos conversar e finalmente ver esclarecido um assunto pessoal, só desculpável pelo período que se atravessava, em que ambos estávamos, mais uma vez, em lados opostos da barricada.

|

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

 

Nota

Como já devem ter reparado, a aparência deste Blog, está ainda um pouco desordenada.
A razão prende-se com o facto de ter ocorrido um erro no template, o que me levou a refazer precticamente tudo de novo. Por isso ainda não estão inseridos todos os links nem ordenados do modo que pretendo. Dentro em breve ( espero) tudo estará operacional e a meu gosto.
Aceitam-se sugestões.

|

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 

Quem é vivo....

É verdade, quem é vivo sempre aparece. À quase um ano que não postava.
Perguiça, falta de inspiração, falta de tempo, enfim, tudo desculpas para justificar o eterno adiar de escrever
Mas, engane-se quem pensar que andei todo este tempo arredido da blogosfera. Diáriamente faço o périplo começando pelo "indispensável" Fogotabraze e assim acompanhando a par e passo o que diáriamente se vai postando na Blogosfera Açoriana.
Aliás, há já um certo movimento que faz dos Blogs Açorianos um ponto de encontro, uma verdadeira tertúlia. É pena que alguns dos participantes não tenham o seu próprio Blog, como é o caso do Dr. Rui Coutinho e do Dr. Carlos Riley, o que , em minha opinião, seria muito interessante.
Fica aqui o repto, que de resto não é inédito.

|

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

 

Mais um.

Mais um Blog Mariense está disponivel: Gritos de Santa Maria.
Aproveitemos mais este meio para reivindicarmos, criticarmos e sobretudo contribuirmos para o progresso desta nossa querida Ilha, que tão necessitada está de novas ideias e contributos.
Todos somos poucos, mas como um pouco de cada um, podemos torná-la melhor.
Falemos sem medo, "botemos faladura", mas sempre com responsabilidade e sériedade.
Só assim conseguiremos.
Lembrem-se, que o medo e a ameaça, são as armas dos fracos de espirito.


|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]